quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O Mundo e suas voltas...



Engraçado como nos perdemos e nos encontramos o tempo inteiro...
Mais engraçado que isso, somente os reencontros históricos que após anos se fazem verdadeiramente estranhos.
Explorando bem cada um deles, existem detalhes impossíveis de não serem observados...
Primeiro, surgem aquelas saudosas recordações nostálgicas de um tempo específico de nossa vida que de alguma maneira se fez marcante... logo depois, surgem as especulações costumeiras vinculadas a tais lembranças... pensamentos do tipo: “por onde será que anda aquele gordinho da foto? Como era mesmo o nome dele?” ou ainda... “Bah! Essa era aquela que usava a roupa tal e andava com o carinho tal...”
Então, por sua vez... eis a atitude de em ir busca das figurinhas do tal álbum que guardamos na memória....
Por algumas vezes, obtemos resultados e por todas essas ocasiões, surpreendentes resultados... por exemplo:
“Aquele gordinho da foto... agora é personal trainer, sarado e disputado... aquela que usava a roupitia tal e andava com o carinha etc., etc. agora é uma baleia que mal tem espaço na lente da máquina fotográfica...
Sem contar, é claro nas mais bombásticas decepções... como tentar reviver uma antiga amizade, com aquela criatura com quem não nos desgrudávamos por um só instante e perceber que hoje em dia seria melhor não te-la reencontrado e guardar na mente e coração apenas os melhores momentos e lembranças, afinal, hoje em dia cada tentativa de conversar com essa pessoa, te faz sentir um verdadeiro clima de “Torre de Babel”.
Independente de êxitos e fracassos... talvez haja algo de positivo por trás dessa nossa inquietude de tentar ativar o passado em nossa presente. Contudo, é uma provocante e pergunta a fazer pra si mesmo, não é verdade?!?

By: Lulu
15.10.09